O bispo diocesano de Anápolis-GO, Dom João Wilk, durante a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, onde houve a participação de religiosos e representantes de várias pastorias, inclusive da Paróquia São Sebastião, aproveitou para apresentar o Catálogo da Diocese para 2012. O Catálogo traz novidades nesta edição, com mais informações, conteúdos, atualizações, além dos documentos da Igreja Católica. O Catálogo, traz na primeira parte, no estilo já conhecido de todos, dados da Diocese. Na segunda parte, traz os diretórios e estatutos, formulados ao longo dos anos, como legislação particular para a Diocese de Anápolis. Entre eles, o Diretorio Litúrgico-Sacramental.
A foto da capa expõe a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O objetivo ao colocar a imagem da cúpula na capa do Católogo é marcar a celebração, neste ano, dos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II. O bispo diocesano lembra ainda que o Congresso Teológico, marcado para o período de 3 a 6 de maio, será todo destinado ao estudo do Concílio Vaticano II. "Por isso recomento que todos participem. É importante conhecer o que está escrito, qual a intenção dos papas, dos bispos, quando convocaram o Concílio.O Congresso Teológico é importante. Trabalharemos o lema 'Conhecer para amar', pois não se ama aquilo que não se conhece", adiantou Dom João Wilk.
Neste ano, o Congresso Teológico terá como convidado Dom Paulo César Costa, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, que deve ministrar quatro palestras sobre o Concílio Vaticano II. Dom Paulo César tem 44 anos, foi ordenado sacerdote em 1992. Foi reitor do Seminário Interdiocesano Paulo VI, em Nova Iguaçu; membro do grupo de peritos da Comissão Episcopal de Doutrina da CNBB; membro do Instituto Nacional de Pastoral; coordenador do departamento de Teologia da PUC-Rio.
Bispo de Anápolis-GO, Dom João Wilk
Fontes: Pascom e Diocese de Anápolis-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário