quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nota de Falecimento.




ORDEM DOS FRADES MENORES CAPUCHINHOS

N E C R O L Ó G I O

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte     Corporal”.(Fco.Assis –Cant.12)

Caríssimos Irmãos, cumprindo o dever da caridade cristã e fraterna, comunicamos a passagem desta vida para a CASA DO PAI(Jo 14,2) de:
NOME: FREI ADRIANO PICCOLI(Luiz)
DATA DA MORTE: 15 de julho de 2013
LOCAL: Hidrolândia – GO
IDADE: 84 anos                                                                             

SUFRÁGIOS:

Ocorrendo a morte de um confrade, em cada Fraternidade, celebre-se uma Santa Missa Comunitária, publicando-se a intenção. Os Frades que não participarem dessa celebração, apliquem uma Santa Missa.
 

“Com Ele fostes sepultados no Batismo e NELE fostes também ressuscitados pela fé no poder de Deus que O ressuscitou dos mortos”(Cl 2,12).
 
+ FREI ADRIANO PICCOLI(Luiz): Nasceu aos 06 de janeiro de 1929 em Marau/RS. Filho de Antônio Piccoli e Rosa Biasus. Professou em 19 de janeiro de 1948 em Flores da Cunha/RS e ordenado sacerdote aos 06 de janeiro de 1956 em Marau/RS. Trabalhou alguns meses em São José do Ouro/RS e no ano de 1957 veio para o Brasil Central. No Mato Grosso do Sul atuou em Três Lagoas, Camapuã e Sidrolândia. Em Goiás marcou presença pastoral como pároco ou vigário paroquial em Goiânia, Jaraguá, Rio Verde, Piracanjuba, Cromínia, Professor Jamil, Montevidíu e Hidrolândia, tendo passado também por Brasília. Destacou-se nas Missões Populares(9 anos), na Pastoral Paroquial e nos trabalhos braçais. Era dotado de uma memória invejável(fatos, datas, nomes de pessoas e lugares). Faleceu em Hidrolândia/GO  na tarde do dia 15 de julho de 2013, de enfarte, enquanto trabalhava na chácara. Foi velado em Hidrolândia onde, no dia 16, foi rezada a Missa de corpo presente presidida pelo Ministro Provincial, Frei Cláudio Fumegalli, com a presença de um número significativo de outros Sacerdotes, bem como de religiosos(as),  e fiéis, sendo sepultado em Anápolis/GO. Frade austero, determinado, destemido, desbravador, muito corajoso, simples e dedicado aos pobres. Estava com 84 anos de idade, 65 de Consagração religiosa e 57 de Sacerdócio.

 
                                                                      Frei Livino Bordignon – Secretário Provincial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário