sábado, 19 de maio de 2012

FREI SÍLVIO ARMILIATO - UM DOS PIONEIROS DA PROVÍNCIA CAPUCHINHA DO BRASIL CENTRAL

  
 
Nada mais inspirador do que lembrar o sentido desta frase de São Francisco de Assis, "Senhor, o que queres que eu faça ?",   para fazer a memória de um frade tão querido, que com simplicidade revelou a grandiosidade do seu ser, fazendo da sua vida uma doação sem medida. Frei Sívio Armiliato fez a sua Páscoa para a casa eterna do Pai, deixando-nos para sempre um legado de amor, testemunhado ao longo dos seus 94 anos de vida, dedicados à edificação do Reino de Deus, cultivando a sabedoria e a serenidade.
    Escolheu o carisma franciscano como fonte de inspiração e missão, vivendo-o intensamente nas palavras, nos gestos e no olhar, semeando a Paz e o Bem, em todos os lugares por onde andou. Testemunhou a força e o brilho da ternura de Deus exercendo o seu apostolado com toda a fidelidade e a humildade de um frade menor. Como sacerdote foi incansável e jamais mediu esforços para o acolhimento e a dedicação.
    Se por um lado, o mundo agora ficou mais pobre com a sua ausência, por outro, foi extremamente enriquecido pela a sua presença nos lugares por onde pisou e consagrou com seu espírito de amor e paz.
    Elevemos as nossas preces em reconhecimento e gratidão por esse servo iluminado de Deus, que veio brilhar entre nós. Que ao contemplar a Deus face a face, ele possa dizer junto ao seráfico pai Francisco: ``Meu Deus e meu tudo.``
    Nossos agradecimentos à Província Capuchinha Brasil Central, pela oportunidade de convivência com mais esse frade, cujo nome ficará gravado em nossos corações como uma eterna chama de luz e de calor. 

 
Mariana: Paróquia São Sebastião - Anápolis   

Nenhum comentário:

Postar um comentário